Dá continuidade de atendimento aos adolescentes e jovens dos projetos Oficinas do Saber e Fênix, inserindo-os no mercado de trabalho e contribuindo na elaboração do seu projeto de VIDA.

O Projeto Avançar se configura como uma extensão das atividades realizadas no Projeto Oficinas do Saber e Projeto Fênix do Centro de Educação Popular – CEDEP. Tem como características a ação, ou seja, a intervenção junto aos adolescentes, jovens e adultos, educandos e ex-educandos do CEDEP, visando através da inserção e continuidade ao trabalho e estudos inserindo-os no mercado de trabalho e contribuindo na elaboração do seu projeto de VIDA.

Ações desenvolvidas

REALIZA FORMAÇÕES

Os adolescentes e jovens matriculados no Projeto Avançar participam, de forma presencial ou remota, de atividades técnicas com temas relevantes, organizados e executados por parceiros especialistas nas temáticas. São cursos em diversas áreas que preparam os jovens para o mundo do trabalho e ampliam as oportunidades de inserção laboral.

BUSCA PARCERIAS

O projeto Avançar vai ao encontro de empresas, agencias de empregos, instituições educacionais para traçar acordos informais e sem exclusividades, sendo assim, realizam parcerias nas modalidades virtual e presencial, com intuito de criar quadro de vagas para inserção imediata nos cursos, trabalho convencional e Jovem Aprendiz.

PROMOVE A INCLUSÃO NO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

Realiza o cadastro, faz o encaminhamento e acompanha os adolescentes nas entrevistas e cursos de formação do Programa Jovens Aprendizes na grande Florianópolis.

AUXILIA NA CONFECÇÃO DE DOCUMENTOS

Movimento Pró Cidadania através da assessoria direta identifica os adolescentes que não possuem os documentos oficiais, agenda e encaminha aos órgãos competentes para a realização dos mesmos.