Projeto Fênix: a bicicleta como ferramenta para ocupar a cidade e conhecer o trânsito

Nas últimas semanas o Projeto Fênix, que atende adolescentes de 12 a 17 anos, tem feito suas atividades voltadas principalmente para a questão da mobilidade através da bicicleta. Os educandos, acompanhados do educador Anderson, pedalam por caminhos da cidade, levando em consideração as boas práticas de trânsito e segurança que foram aprendidas.  

Ver mais

DIREITO A CIDADE

Com o propósito de conhecer e ocupar outros espaços da cidade de Florianópolis, o Projeto Fênix retomou as atividades com uma aula de Surf na praia da Barra da Lagoa e realizou a 2ª Pedalada  incentivando os jovens a realizarem o  circuito do bairro Monte Cristo até a Costeira do Pirajubaé. Trinta jovens estavam presentes…

Ver mais

3º Skate para todos

No último sábado, dia 12, o Centro de Educação Popular em comemoração aos 3 anos do Projeto Fênix, realizou a terceira edição do skate para todos no ginásio poliesportivo, que está sendo construído com apoio do Criança Esperança, e quando estiver com as suas instalações totalmente prontas, o espaço será utilizado tanto pelas crianças e…

Ver mais

Skate Feminino

As diferenças de gênero que em nosso contexto são marcadas pela reprodução da cultura de submissão da mulher ao homem afetam sobremaneira os modos de agir entre os adolescentes. Nesse sentido, entendendo que precisaríamos adotar medidas que propiciassem condições adequadas ao desenvolvimento das mulheres nesse esporte é que também iniciamos a turma de skate feminino…

Ver mais