CEDEP é parte de uma rede de organizações que visam o atendimento ao público em situação de vulnerabilidade intitulada Instituto Pe. Vilson Groh. Essa articulação em rede potencializa o trabalho da instituição, em especial nas perspectivas Socioassistencial, Pedagógica e de Captação de Recursos, na relação com Grupos de Trabalho que reúnem os profissionais de cada uma dessas áreas para refletir práticas, articular ações e posicionar-se em espaços de controle social. 

O IVG atua em rede com oito instituições, a Associação João Paulo II; Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA), o Centro de Educação e Popular (CEDEP), a Associação de Amigos da Casa de Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (ACAM), a Associação Amigos da Guiné-Bissau (AGB) e o Centro Social Elisabeth Sarkamp, além de trabalhar em parceria socioeducativa com o Grupo Marista, através das unidades do Centro Educacional Marista São José e Centro Educacional Marista Lucia Mayvorne.

Estas organizações já trabalham articuladas antes da criação do IVG. A formalização do Instituto amplificou este trabalho, criando sinergia entre as ações, reduzindo custos operacionais e fortalecendo a sustentabilidade das instituições, sempre mantendo a autonomia e garantindo o respeito às particularidades do trabalho desenvolvido individualmente pelas mesmas. O objetivo da criação desta rede é potencializar a atuação e o aprendizado coletivo de organizações que deixam de atuar isoladamente e passam a reunir esforços para definir prioridades e estratégias compartilhadas.

Relatório Social 2015

Relatório Social 2016

Relatório Social 2017

Relatório Social 2018

Saiba mais em: www.redeivg.org.br