O projeto permite que famílias da recebam um recurso para fazer compras de produtos de alimentação, higiene e limpeza em mercearias da comunidade. A segunda edição, iniciada no mês de junho de 2021 irá atender 200 famílias com um valor de 200 reais mensais por três meses.
Com a segunda edição iniciada em junho de 2021, a Caderneta Social CEDEP surgiu em agosto de 2020 para atender famílias da comunidade que sofrem com o empobrecimento e com os impactos causados pela pandemia. É um projeto de distribuição de renda pensado em destinar recursos para as famílias comprarem produtos de alimentação, higiene e limpeza em mercearias da comunidade. Uma proposta do CEDEP com parceria do Itaú Social e o apoio do SEBRAE.
O projeto aproveita a prática comum de cadernetas que já existe em pequenas mercearias. As famílias são vinculadas a um comerciante da comunidade e recebem um crédito para compras, que é controlado pelo comerciante na caderneta. Os comerciantes também recebem diversos workshops e consultorias individuais com o SEBRAE.
A primeira edição atendeu 300 famílias da comunidade e seis mercearias do bairro.
A segunda edição do projeto, iniciada em junho de 2021 está atendendo 200 famílias, que fazem compras nesses seis pequenos comerciantes.