Um espetáculo de teatro, música, dança, circo, artes e esportes. A história de um lugar e de um povo retratada da maneira mais real e verdadeira que poderia existir: crianças sendo/fazendo arte. No palco, mais de 100 atrizes, bailarinos, músicos e performers interpretam a história de seus avós, pais e familiares na luta pela conquista de um espaço, de direitos e de condições para construir as suas vidas.
No 1º Ato interpretam a história de seus avós, pais e familiares na luta pela conquista de um espaço, de direitos e de condições para construir as suas vidas. No 2º Ato interpretam a si mesmos no desafio diário de crescer e tornar-se adultos num mundo onde ninguém pode ensinar como se viver.
A duração do espetáculo será de 50 minutos.
A proposta é de apresentar em 5 teatros de Florianópolis (CIC, TAC, Pedro Ivo, Menino Jesus e na Biblioteca Barreiros Filho); aberto para o público em geral.
Um Espetáculo que viabiliza retratar Florianópolis, através da junção de várias expressões artísticas, uma parcela da sua própria história que não consta em livros, revistas ou em qualquer outro lugar. Corroborando ainda com a promoção de autonomia de Crianças e Adolescentes e gerando visibilidade para uma região muitas vezes esquecida e marginalizada de Florianópolis. Um projeto que garante Educação através de atividades culturais, Cultura relacionada a processos históricos de Florianópolis e um Registro Histórico do que deixam a margem retratado através da Arte; além de evidente contribuição cultural para cidade de Florianópolis, também contribuirá com os processos próprios do já enraizado Oficinas do Saber, trabalhando emancipação, responsabilização e garantia de direitos da Criança e do Adolescente.