No último sábado (6) o CEDEP foi palco de um lindo evento, que reuniu capoeiristas da ilha e familiares para reconhecer e celebrar o batizado de 50 crianças e adolescentes na Capoeira!
O encontro foi realizado pela educadora @rai.quilombola, com o apoio e mentoria de seu Mestre Pinóquio e alunos da @escoladecapoeiraquilombola. Foi um momento muito importante para educandos e para a comunidade, que puderam prestigiar as atividades realizadas pelas crianças do Projeto Oficinas do Saber e a evolução delas nessa luta cultural.
A capoeira é uma prática que proporciona o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, abrangendo aspectos físicos, culturais, sociais e emocionais. É uma luta que proporciona uma forte conexão com a história e a cultura do Brasil. A prática além da luta, envolve música, dança, arte, lazer, além de diversos elementos culturais que enriquecem o conhecimento dos praticantes sobre suas raízes e tradições. Além disso, é muito importante para o desenvolvimento físico e interpessoal. A socialização, o respeito e o trabalho em equipe são fortemente incentivados, promovendo a solidariedade e a cooperação entre os praticantes e principalmente reconhecendo e valorizando o saber dos mais velhos, de quem veio antes e tem tanto para ensinar.
Parabéns a todos os envolvidos neste dia!