Idealizada dentro do projeto Oficinas do Saber reúne um grupo de adolescentes que demonstram interesse por uma dessas duas áreas. Na Oficina, os pequenos artistas e empresários construíram uma marca para suas camisetas e definiram qual o conceito pensado para ela. Além disso, os adolescentes desenham, digitalizam seus desenhos, compram camisetas, aprendem como administrar seu próprio dinheiro e o dinheiro da Oficina e, mais do que tudo isso, estampam seus desenhos em camisetas de todos os tipos, tamanhos e cores – produzindo um tipo de arte em tecido único e, necessariamente, exclusivo. A marca NóiZ, criada dentro da Oficina, alcança resultados com características bem próprias e tem como conceito a ideia de retratar o mundo urbano real e esquecido, a qual uma parte marcante da população pertence e, outra parte desconhece. Um mundo de becos e vielas que produz arte, empreende e se arrisca. NoiZ- Arte e Protagonismo é uma marca pensada por adolescentes, com arte criada, desenhada e estampada pelos próprios jovens da comunidade. A foto registra o primeiro desfile organizado com objetivo de promover a marca. O desfile aconteceu na 28° Feira da Esperança, na data de 25 de setembro, com modelos convidados e educandos do Oficinas do Saber.”